quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mario Testino

Mario Testino, fotógrafo peruano é conhecido pelo seu trabalho ousado e criativo. Ele clica campanhas publicitárias, celebridades e editoriais para revistas como Vogue e Vanity Fair.


Suas fotografias tornaram-se livros e já são nove publicados, entre esses há um que reuni fotos do Rio de Janeiro e celebridades brasileiras, e também tem textos de Gisele Bündchen,Regina Casé e caetano Veloso.

Mario de Janeiro Testino


 
 
Lima
Peru
 

 
Let Mein!
 
 


Diana

Mario Testino Kids

Portraits

A Live


Front Ron Back Stage

Any Objections

E mais um novo projeto será a exposição Todo o Nada, no museu Thyssen-Bornemisza na Espanha, a primeira apresentação do fotografo na região, “Tudo ou nada” é uma exposição das 54 fotos mais impactante do fotografo, entre moda e nu.
A essência da exposição se resume na frase do fotografo...

“Me gustan las mujeres fuertes e independientes. Las mujeres que, a pesar de su fortaleza, no pierden nunca su feminidad y no utilizan su belleza como instrumento”

A exposição abrirá 21 de setembro de 2010 e vai a 09 de Janeiro de 2011, a exposição é patrocinada pela Lancôme e Vanity Fair.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A memória das roupas

Dica de Livro...

(Ronaldo Fraga, 2008)
Ontem eu fui a uma entrevista, e me deparei com várias perguntas e uma delas era quais os livros que eu mais gosto, e então falei alguns e entre eles está o Casaco de Marx de Peter Stallybrass, no pequeno livro o autor fala sobre dor e lembranças . Achei interessante colocar a dica aqui pra vocês, quem gosta de moda ou sociologia é uma boa idéia de livro.


Peter começa o livro contando uma história que faz parte de sua vida a perda de uma amigo e as lembranças que as roupas dele trás...

...Comecei a acreditar que a mágica da roupa está no

fato de que ela nos recebe: recebe nosso cheiro, nosso

suor; recebe até mesmo nossa forma. E quando

nossos pais, os nossos amigos e os nossos amantes

morrem, as roupas ainda ficam lá, penduradas em seus

armários, sustentando seus gestos ao mesmo tempo

confortadores e aterradores, tocando os vivos com os

mortos...
(Stallybras,Peter; O casaco de Marx: roupas,memórias, dor. Pag 13)

No capitulo com o mesmo nome do Livro o autor fala sobre a trajetória de em 1852 onde ele se exilou em Londres sofrendo enorme carência, Marx começa a penhorar seus objetos pessoais até que o dono da casa de penhor achou entranho o fato de um estrangeiro penhorar quase todos os dias algo então chamou a policia. Quando o casaco de Marx estava na loja de penhores durante o inverno, ele não podia ir ao Museu Britânico. Sem ir ao Museu Britânico, ele não podia realizar a pesquisa para “O Capital”, todo o primeiro capítulo de “O capital” traça as migrações de um casaco, visto como uma mercadoria, no interior do mercado capitalista.

Quem é Marx?  Clique aqui!

Como tirei da citação a cima, a roupa é assim trás memória, nossas roupas trazem nossos valores, nossas formas, nosso cheiro, nossa história a roupa que eu conheci tal pessoa, a que me deu sorte a roupa que vesti no pior dia da minha vida e assim vai... podem perceber que ao usar muito uma peça ela começa a ter a nossa cara, a nossa personalidade e fazer parte da nossa história.

Então uma boa dica de livro para esse fim de semana, o livro é pequeno e super interessante.

Beijos, Bom fim de semana!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

"Sugar Sugar"


         Cores Verão 2011!
Nesse frio maravilhoso ao som Led Zeppelin vou falar sobre as cores “tendências” propostas nos desfiles do ultimo SPFW para o verão. Essas cores surgiram em boa parte dos desfiles suaves e que demonstraram frescor.


Alexandre Herchcovitch foi um dos estilistas que explorou muito bem esse universo de cores suaves na sua coleção com silhueta sessentinha. Rosa, azul,verde, amarelo,nude, laranja são as cores presente nessa cartela de verão que irá chegar( e espero que demore...adoro esse friozinho!!!).





As cores também apareceram no desfile Do Estilista .





E no desfile da Collci, olhem que homens também ficam bem com cores suaves.

    E para vocês se inspirarem...



Macarons



Aqui estão os Macarons.... humm... docinhos de origem francesa , que é nada mais que um tipo de “suspiro recheado”(comentário de alguém decepcionado com o tal docinho, mais eu gosto!!) E por que eles estão neste post... eles ilustram muito bem a cartela de cores do nosso próximo verão com tons apastelado.



California Gurls


Clipe da Katy Perry é  super candy, muito fofo!!!
Dá pra se inspirar nas combinações de cores dos figurinos e da cenografia ...


Sorvetessssss!!!


É claro mais que combina com verão é sorvete.... colorido e refresca de montão....
Olha que cartela de cores esplêndida... ;)
Pelo jeito teremos um verão suave, colorido... e espero que doce também!!!!







sexta-feira, 9 de julho de 2010

A arte marginal de SHIKO!!!

Sempre gosto de postar coisas que gosto muito e tem um ilustrador que eu conheci pela marca Urussai da Catarina Gushiken que também é uma ótima estilista, Shiko, também estampa a coleção da marca Urussai e suas ilustrações são lindas...


Eu acompanhei suas estampas na marca e são as que mais gosto...como a do 2º semestre de 2009 que teve o tema garotas Yakuza ...

A peça na coleção



E o desenvolvimento do desenho...



Depois para eu me apaixonar mais pelo trabalho dele vi seus desenhos na revista Zupi Erotika, e fiquei mais louca ainda por suas ilustrações...

Shiko é Paraíbano da cidade de patos, e começou a ter contato com a pintura em seu colégio estadual, onde um professor organizou aulas de arte para os alunos que se interessassem, ele não segue nenhuma linguagem artística ele segue seu próprio conceito,uma mestura de grafite com HQ, como ele mesmo chama de arte marginal.

Ae estão outras ilustração do Shiko....

Lindoooo trabalho né???
Quer Ver mais

Beijosss a todos!!!