sexta-feira, 22 de junho de 2012

Batons SPFW

Nas passarelas do SPFW  a beleza de muitas marcas foram marcadas por batons, vermelhos, laranjas e rosas, cores fortes e bem marcadas.
Algumas marcas como a Neon apostaram nos makes 3 cores. O vermelho bem aberto e vibrante, o cobre e o uva que é o queridinhos da última estação.Uma dica para usar o tom uva sem pesar muito e sempre deixar o rosto com um ar natural, sem maquiagem nos olhos.



A Amapô apostou no rosa e no vermelho e com efeito gloss.


 O make do desfile do Tufi Duek apostou em um batom vermelho com textura seca já a do Fause Haten no efeito molhado gloss.

 
Vermelho fica bem em todas, é só saber a tonalidade certa:Menias com a pele clara (branquinhas) devem apostas em tons de vermelho cereja, tomate e fúcsia. Já as morenas ficam bem com tons de vermelhos fechado, com tonalidade de framboesa. As negras ficam melhores com os vermelhos escuros, mas isso necessariamente não é regras , tem negras que arassam com tons de vermelho cereja, vamos é ousar!!!Mas, para sustentar o vermelho tem que ter um bocão bonito e bem desenhado então contorne os lábios com lápis da mesma cor do batom e use pincel para aplicar. 


O Make da Iódice e da Juliana Jabour, vieram com tons vibrantes de rosa e laranja.
 

Curiosidade



Vocês conhecem  o Cochonilha?!?! Esse mocinho aí dá foto?!?!


Se não o conhece,  fique sabendo que ele é responsável pela cor  vermelha de alguns batons como também colore muitos alimentos de tons vermelho. Nas composições que é carmine ou carmim  há a presença do pequeno Cochonilha em pó.Mas vamos deixar claro que não é em todos vermelhos que há esse aditivo, pra saber é só olhar na composição do produto. 
Foto: Reprodução




Nenhum comentário:

Postar um comentário