sexta-feira, 23 de novembro de 2012

As Aparências enganam- Frida Kahlo

Segunda postagem da semana que é sobre a Frida mas não tem como não falar da Vogue do México do mês de Novembro tem na capa a Artista Frida Kahlo, a foto ícone, foi tirada em 1939 por  Nickolas Muray.
 Por que Frida está em uma revista de moda?
A revista Vogue mexicana patrocinou uma exposição dos vestidos da artista que foram "descobertos" em 2004.
Segundo um artigo do jornal, El Pais, o marido de Frida, Diego Rivera (1886-1957), havia exigido 15 anos de segredo para os pertences do casal, mas suas ordens foram cumpridas tão à risca que os objetos acabaram ficaram trancados em quartos da casa de Frida por 50 anos. Só foram abertos em 2004.
Foram encontrados 300 vestidos e estão 40 expostos no Museu da Casa Azul, casa onde Frida viveu. 

As 100 paginas da vogue tenta decifrar a artista pelas roupas, os bordados  regionais com convicções politicas e de etnicidade  e saias  longas que disfarçava seu problema na perna, demonstra como a artista realmente era, uma mulher forte, que não deixava-se influenciar pelas tendencias vindas da Europa por volta dos anos de 20'se 30's 

Não há dúvida que os vestidos de Frida e suas cores e bordados são as marcas mais forte da artista. Não tem como pensar nela sem toda essa beleza.

Torcendo para a Vogue Brasil trazer a exposição da Frida, claro que não terá toda a magia do ambiente da Casa Azul. 
  
Confira abaixo o Teaser feito pela Vogue, e algumas peças q estão em exposição. 






Foto Reprodução:  Vogue Mexicana








Um comentário:

  1. Olá como vai? Confesso que é minha primeira vez nesse blog e vim atraída pela Revista Vogue com a capa da Frida. Bem, já vou chegar pedindo favores rsrs, é que eu preciso muito dessa revista, você conseguiu comprá-la? Em caso afirmativo, gostaria de saber como conseguiu ou caso você não tenha a revista impressa, como conseguiu as imagens?? Por favor, imploro, preciso muito dessas informações. Deixarei meu email caso possa entrar em contato.
    Já agradeço grandemente,
    Fernanda Assunção
    fernandaassuncao_86@hotmail.com

    ResponderExcluir